Após o fim da disputa judicial entre a atriz Amber Heard, a Mera de Aquaman, e seu ex-marido Johnny Depp, os fãs da DC se questionaram sobre a continuidade da personagem na franquia -- principalmente porque a participação de Heard em Aquaman 2: O Reino Perdido virou assunto quando a atriz disse, durante uma audiência, que teve sua participação no filme reduzida por causa de Depp.
O diretor James Wan depois confirmou a menor presença de Mera na trama, mas se explicou: "É justo que [Heard] tenha dito isso [sobre a personagem ser reduzida], porque ela não estava na minha cabeça enquanto eu trabalhava neste filme. Os atores não sabem necessariamente o que nós [diretores] estamos pensando nos bastidores".
E, após acompanhar a primeira exibição de Aquaman 2 no Brasil, o Omelete pode confirmar que sim, a personagem ficou de escanteio. Mas como isso acontece? A gente te conta.
[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE AQUAMAN 2]
No segundo ato do filme, Arraia-Negra invade Atlântida em busca de um combustível antigo, que foi deixado de lado por ser danoso ao meio-ambiente. Após ser descoberto pelo exército atlante, Arraia e seus capangas entram em confronto com Mera e Atlanna (Nicole Kidman), a mãe de Aquaman.
Após ser colocado contra a parede por Mera, o vilão usa seu laser ocular para nocauteá-la. A personagem fica desacordada e com sérias queimaduras e precisa ficar internada, longe da maior parte da ação pelo restante da história.
Mas ela não é abandonada aí: Mera retorna na batalha final para recuperar seu filho, sequestrado pelo vilão para ser sacrificado.
Resumindo, a personagem de Amber Heard teve a participação drasticamente diminuída no filme, mas o mesmo vale para Nicole Kidman e Temura Morrison, que vive o pai do Aquaman.
Aquaman 2: O Reino Perdido já está em cartaz nos cinemas brasileiros.