O site Bleeding Cool divulgou um boato que, por mais que ainda seja bastante preliminar, parece ser a confirmação do direcionamento que a DC Comics tem tomado com os Novos 52: eliminar séries de vendas baixas e médias para focar nas franquias mais famosas, com séries semanais.
A ideia, que estaria sendo discutida para acontecer em setembro - quando os Novos 52 completam dois anos -, envolve o cancelamento de 16 séries atuais da DC. No lugar delas, entrariam quatro séries semanais dentro do universo de Batman, Superman, Liga da Justiça e Lanterna Verde.
Seria a aceleração do processo que a DC tem desenvolvido com base nos gráficos de vendas: séries pouco ligadas a estas franquias costumam ter desempenho pior, são canceladas (já se foi um terço das séries dos Novos 52) e substituídas por novas séries dentro das franquias - caso de Justice League of America, Superman Unchained, Batman/Superman e Larfleeze, todas lançadas este ano.
Quanto ao modelo semanal, é algo que a DC já fez com séries como 52, Contagem Regressiva e Trindade. A única dificuldade é organizar a cambada de roteiristas, desenhistas e outros colaboradores para manter o ritmo. Em compensação, os lançamentos semana a semana têm mais a ver com o mercado digital.
Por enquanto, é tudo boato. Aguarde novidades por aqui.