Depois de muita expectativa, o DC FanDome apresentou no último sábado (16) o primeiro teaser de Naomi, série da CW comandada por Ava DuVernay e baseada na personagem da DC criada por Brian Michael Bendis em 2019. Embora seja uma adição recente ao panteão da editora, a heroína já ajudou a salvar o mundo algumas vezes e, mesmo com pouquíssima experiência, já conquistou seu lugar na Liga da Justiça.
Depois de 18 anos na Marvel, Bendis chegou à DC em 2018, onde assumiu os principais títulos do Superman e “ressuscitou” títulos jovens como Super Gêmeos, Disque H para Herói, Legião dos Super-Heróis e, é claro, Justiça Jovem. Criador de personagens como Miles Morales, Coração de Ferro, Jessica Jones e Tremor e arquiteto do Universo Ultimate na rival, o quadrinista eventualmente desenvolveu sua primeira original na nova casa: Naomi McDuffie.
Capa de Naomi #1, que marcou a estreia da personagem no Universo DC
Vinda de uma Terra paralela devastada pela exploração ambiental e uma guerra civil entre um grupo de meta-humanos, Naomi foi enviada por seus pais ainda bebê para o universo principal da DC, em uma tentativa de salvá-la do vilão Zumbado. Na Terra Primordial, ela foi encontrada e adotada por Greg McDuffie, um ex-soldado do planeta Rann, e Jen McDuffie, uma humana normal. Moradora de uma cidadezinha interiorana pacata dos Estados Unidos, a garota cresce sem qualquer conhecimento sobre suas origens e se perguntando por que seus pais a abandonaram.
Depois de duas passagens-relâmpago do seu ídolo, Superman, por sua cidade - uma delas em uma batalha contra Mongul -, Naomi começa a manifestar superpoderes. Ainda em dúvida sobre sua identidade, a jovem é encontrada por Zumbado, que se torna uma ameaça a toda a vida na Terra.
Poderes
Além de poderes tradicionais como voo, superforça e invulnerabilidade, Naomi também é capaz de projetar energia de seu corpo, seja em forma de raios ou como um “reforço” aos seus golpes físicos. Ela também consegue, de certo modo, ativar sua identidade heróica, podendo alternar instantaneamente seu traje com suas roupas civis.
Por outro lado, ela ainda está descobrindo seus poderes, que se manifestam de forma relativamente inconstante. A primeira vez que a heroína conheceu o Superman pessoalmente, por exemplo, aconteceu quando ela estava voando para Metrópolis, mas, no meio do ar, seus poderes falharam e ela despencou na frente do Planeta Diário.
Kaci Walfall como Naomi em imagem promocional da CW
Justiça Jovem e Liga da Justiça
Quando a Justiça Jovem, formada por Robin Vermelho, Impulso, Moça-Maravilha, Superboy, Jinny Hex, Keli Quintela e Ametista, retorna ao universo da DC depois de anos desaparecida, Naomi se junta ao grupo, que busca entender por que eles foram deslocados da realidade.
Pouco depois, ela é contatada pela Liga da Justiça, que investiga o surgimento de Brutus, um ser da dimensão de Naomi que tenta invadir e destruir a Terra Primordial. Depois de voltar ao seu universo natal e derrotar Brutus ao lado do supergrupo, ela é convidada a se tornar membro da Liga, que se compromete a treiná-la.
Na TV
Pelas primeiras imagens reveladas por Bendis e DuVernay, é de se esperar que a produção da CW siga uma trama semelhante. Pelo teaser do DC FanDome, é possível que o primeiro contato de Naomi, vivida por Kaci Walfall, com seus poderes seja um pouco diferente, embora a admiração da personagem pelo Superman continue presente na vida da garota.