James Gunn já tem mais temporadas de Pacificador planejadas. O roteirista e diretor da produção da HBO Max confirmou, em painel no TCA, evento para a imprensa internacional acompanhado pelo Omelete, que sua vontade é continuar a produção derivada de O Esquadrão Suicida por muitos anos.
"Eu tenho 87 temporadas de Pacificador na manga", exagerou Gunn. "Vamos fazer sim. Este é um mundo com muita profundidade".
O cineasta confessou, no entanto, que não pensava em dar uma série ao personagem de John Cena quando estava fazendo O Esquadrão Suicida - foram os produtores Peter Safran e Walter Hamada que levantaram essa bola.
"Eles me abordaram dizendo: se você pudesse escolher qualquer um desses personagens para ter uma série, qual seria? Já havia a vontade de continuar trabalhando com John Cena, mas eu também achei que o Pacificador seria um personagem pertinente para o mundo de hoje, justamente por causa de seus pensamentos antiquados", contou ele.
"Pontos cegos"
Os "pontos cegos" do protagonista com gênero, raça e outros temas se provaram o atrativo certo para Gunn como roteirista. Para ele, o interesse era o de abordar um personagem "que ainda tem muito o que aprender".
"Muitos personagens em O Esquadrão Suicida amadurecem e mudam durante o filme. O Sanguinário sem dúvida evolui, se torna uma pessoa melhor. Mas o Pacificador... ele tem muitos pontos cegos, e às vezes os pontos cegos dele são terríveis. Outras vezes é só uma questao de ele ser ignorante. Ele tem a habilidade de aprender, o que o torna um bom protagonista", explicou.
Gunn ainda argumentou que o personagem "não é tão diferente de muitos caras com quem ele cresceu no Missouri". "Ele pode ser péssimo, às vezes, mas também é bem comum", disse.
Set "dançante"
Assim como outros projetos de James Gunn, Pacificador é um filme cheio de influências musicais. Desta vez, a trilha sonora é toda composta por hair metal, um subgênero de rock que explodiu nos anos 1980, e que o cineasta garimpou em busca de uma coletânea perfeita.
"Essa foi a trilha sonora que me deixou mais animado desde o primeiro Guardiões da Galáxia, provavelmente. Há muito hair metal ruim, então tivemos que encontrar as coisas boas, desde os anos 80 até hoje. Tem muita coisa legal saindo da Europa, bandas que as pessoas não conhecem", contou.
A dança faz parte da abertura da série ("Eu acho que vocês todos são melhores dançarinos do que nos disseram que eram", disse o produtor Safran para o elenco) e até do teaser exibido durante o painel, onde vemos o Pacificador requebrando de cueca em uma sala de estar.
"Uma coisa que eu aprendi com trabalhando com James Gunn: ele é obcecado por me colocar de cueca branca nas cenas, e por me fazer dançar na frente das câmeras. Então, esperem bem mais disso", brincou John Cena.
- James Gunn responde se Pacificador será herói ou vilão
- HBO Max exibe cenas inéditas de série solo do Pacificador e 2º ano de Euphoria
Em Pacificador, James Gunn escreve todos os episódios, mas divide a direção com Jody Hill, Brad Anderson e Rosemary Rodriguez. A data de estreia da série está prevista para janeiro de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).