Al Gough e Miles Millar, os criadores de Smallville, contaram em entrevista ao THR que, se fossem escrever a série do jovem Superman hoje em dia, fariam as personagens femininas da história terem mais autonomia - especialmente Lana Lang (Kristin Kreuk).
"O romance entre Clark e Lana se estendeu demais. Hoje em dia, alguma outra coisa teria acontecido naquela hoje, porque ficou muito repetivivo. Minha filha mais nova está assistindo Smallville agora, e ela está na segunda temporada, me perguntando: 'Qual é o problema desses dois?", brincou Gough.
Millar completou dizendo que, na época, os dois roteiristas estavam tentando alongar a trama romântica para que a série chegasse de maneira bem-sucedida à quinta temporada. Smallville acabou, é claro, tendo 10 temporadas ao todo, entre 2001 e 2011.
"Como pai de meninas, acho que escreveria as personagens femininas da série de maneira diferente hoje em dia. Quanto a Lana, principalmente, a autonomia dela não existia. Ela poderia ter sido uma personagem muito mais forte, mas sempre a colocávamos em uma posição de fraqueza. Era uma época diferente, e acho que faríamos muito melhor atualmente", disse.
Apesar dos arrependimentos, Gough e Millar continuam dizendo que não retornariam à Smallville para um reboot ou continuação das aventuas do jovem Superman - muito embora um revival em formato de animação esteja vindo por aí, segundo Tom Welling.
"Honestamente, não queremos retornar. Acho que já cotamos aquela história, e a DC está sempre reimaginando o Superman. Li outro dia que James Gunn está escrevendo um filme novo do personagem, e pensei: 'Okay, ótimo'", disse Gough.
Ele também negou a oportunidade de dar conselhos para Gunn sobre como lidar com o personagem: "James é um cineasta fantástico. Ele sabe o que está fazendo, e não precisa dos nossos conselhos".
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.