Michael Keaton está de volta ao Universo DC. Quase 30 anos depois de Batman: O Retorno, o astro vestirá a capa e o capuz do Cavaleiro das Trevas mais uma vez em The Flash, filme do DCEU que adaptará o arco Ponto de Ignição. Em entrevista ao Good Day Chicago, o ator afirmou que essa volta foi “impressionantemente normal” - confira acima, a partir de 2:44.
“Foi estranho, mas pensei meio ‘ah, sim, isso está certo’”, revelou Keaton, que disse ter sido dominado por memórias das filmagens de Batman e Batman: O Retorno assim que colococou os pés no set. O ator, no entanto, não quis revelar se proferiu a icônica fala “eu sou o Batman”.
Ao Collider, porém, Keaton foi um pouco mais a fundo nessa sua "estranha facilidade" de reviver o Batman. "Sem entregar muito, basicamente a primeira cena -- não do filme, mas a digamos introdução do Batman -- é tão boa que quando começamos a discutir alguns takes e ângulos, eu disse 'uau, isso é grande. Isso é ótimo'. Não digo nem por mim. Mas o imagético é ótimo. Lembra, em alguma medida, o Tim Burton".
O longa solo do Flash adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. É possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.
Ezra Miller volta ao papel do velocista, Michael Keaton será uma versão mais velha de Batman/Bruce Wayne, Sasha Calle será a Supergirl, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado.
The Flash é dirigido por Andy Muschietti (It: A Coisa), e a produção está prevista para 4 de novembro de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).