Duna: Parte 2 só não acontecerá se 1º for "desastre financeiro", diz Villeneuve

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Duna: Parte 2 só não acontecerá se 1º for "desastre financeiro", diz Villeneuve

Diretor se disse otimista sobre continuação do épico de ficção científica

17.08.2021, às 15H35.
Atualizada em 17.08.2021, ÀS 15H56

Denis Villeneuve se disse otimista quanto ao prospecto de um Duna: Parte 2, argumentando que o primeiro filme teria que ser um completo desastre financeiro para a Warner Bros. desistir da continuação. O cineasta abordou o tema em entrevista à Total Film.

"O que ouvimos nas últimas décadas é que não é possível adaptar o livro [original de Frank Herbert]. Acho que, no fundo, o estúdio ainda acha isso! Mas o que eu precisava era provar a eles que havia um filme lindo e popular de Duna que poderia existir, e acho que consegui fazer isso - todo mundo na Warner e na Legendary apoia o filme totalmente. Seria preciso um resultado muito ruim nas bilheterias para que Duna: Parte 2 fosse cancelado. Eles amam o filme, estão orgulhosos do filme, e querem que o próximo vá adiante", comentou.

Recentemente, Villeneuve revelou que a protagonista do potencial segundo filme de Duna seria Chani, personagem vivida por Zendaya no primeiro longa. Na trama, ela é uma jovem guerreira Fremen que protege Paul Atreides (Timothée Chalamet) dos perigos de Arrakis e vive um romance com ele. 

Na nova adaptação de Duna, Atreides é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna estreia em 14 de outubro nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.