O amor é um dos temas recorrentes no cinema e na TV e, para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQI+, reunimos abaixo 22 casais icônicos do cinema e da TV. [Cuidado com spoilers leves].
- 8 momentos de representatividade LGBTQ+ nas HQs
- 15 grandes hinos LGBTQ+ da música
- Como One Day at a Time acerta nos temas sensíveis
Mitchell e Cam - Modern Family
Mitchell e Cam são dois personagens muito diferentes, mas que vivem felizes em Modern Family. Embora a série tenha alguns problemas ao representar o casal, é interessante ver os dilemas e vitórias dos dois, incluindo a adoção e criação de Lily.
Piper e Alex - Orange is the New Black
O relacionamento entre Piper e Alex sempre foi muito complicado, mas a relação das duas é um dos pontos-chave de toda a série.
Nomi e Amanita - Sense8
Nomi é uma mulher trans interpretada por Jamie Clayton. Ela encontra todo o apoio e companheirismo que precisa em Amanita e as duas protagonizam cenas inesquecíveis da série.
Elena e Syd - One Day at a Time
One Day at a Time finalmente foi renovada - saiba mais, e vale a pena citar o beijo - e posterior relacionamento - de Elena Alvarez e Syd, que conta com todas as inseguranças da adolescência.
Alex e Maggie - Supergirl
Alex e Maggie tiveram um relacionamento muito intenso nas primeiras temporadas de Supergirl. As duas se ajudaram em momentos difíceis e foram grandes companheiras durante vários episódios.
Jujuba e Marceline - Hora de Aventura
A relação entre Jujuba e Marceline em Hora de Aventura já era esperada por muitos fãs e a confirmação aconteceu no episódio final do desenho do Cartoon.
Toni e Cheryl - Riverdale
Cheryl e Toni ficaram amigas, mas rapidamente o relacionamento das duas evoluiu para um dos romances mais fofos de Riverdale.
Yorkie e Kelly - Black Mirror
O episódio “San Junipero” é um dos mais lembrados de Black Mirror por suas revelações finais, mas também pela relação entre Yorkie e Kelly, que finalmente conseguem uma chance de ser felizes.
Petra e Jane Ramos - Jane the Virgin
Petra revelou sua bissexualidade em Jane the Virgin ao conhecer Jane Ramos, personagem de Rosario Dawson.
Raymond e Kevin - Brooklyn Nine-Nine
O Capitão da 99 e Kevin são um dos casais mais fofos de toda a série, com o complemento de Cheddar, o cãozinho de estimação dos dois. A dupla combina em vários aspectos e Kevin consegue entender todas as emoções - às vezes escondidas - de Holt.
Shane e Carmen - The L Word
The L Word foi exibida originalmente no começo dos anos 2000 e marcou época por mostrar a vida de personagens lésbicas e bissexuais. Um dos casais mais lembrados do seriado é Shane e Carmen, interpretadas por Katherine Moening e Sarah Shahi.
Arizona e Callie - Grey’s Anatomy
Arizona e Callie viveram um dos romances mais intensos de Grey’s Anatomy. As atrizes Sara Ramirez e Jessica Capshaw sempre tiveram uma ótima interação em tela, o que rendeu momentos emocionantes.
Darryl e White Josh - The Crazy Ex-Girlfriend
O romance entre Darryl e White Josh se torna realidade em Crazy Ex-Girlfriend quando o primeiro percebe que é bissexual. Uma das questões do casal, mostrada também em outros exemplos desta lista, é a vontade de um dos dois de ter filhos.
Titus e Mikey - Unbreakable Kimmy Schmidt
Não é segredo para ninguém que Titus é um dos personagens mais queridos de Unbreakable Kimmy Schmidt, por isso é tão incrível vê-lo feliz ao lado de Mickey Politano (Mike Carlsen).
Carol e Susan - Friends
Carol e Susan aparecem esporadicamente em Friends, e é interessante ver como a primeira - anteriormente casa com Ross - decidiu criar seu filho com ele ao lado da esposa Susan.
Elio e Oliver - Me Chame Pelo seu Nome
Me Chame Pelo Seu Nome conta a história de como o jovem Elio (Timothée Chalamet) começa a entender sua sexualidade ao conhecer Oliver (Armie Hammer). É tocante acompanhar o romance dos dois nas telas.
Chiron e Kevin - Moonlight - Sob a Luz do Luar
Moonlight - Sob a Luz do Luar venceu o Oscar de Melhor Filme em 2017 contando vários momentos da vida de Chiron. Um deles é ainda na juventude, quando se relaciona com o amigo Kevin. Os dois se reencontram no futuro e Kevin se desculpa pelo comportamento que teve antes.
Ennis e Jack - O Segredo de Brokeback Mountain
O Segredo de Brokeback Mountain marcou época ao contar a história de Jack e Enis, dois homens que se apaixonam durante um trabalho nas montanhas e mantém uma relação por mais de 20 anos. Baseado em um livro, o filme venceu 3 Oscars.
Jules e Nic - Minhas Mães e Meu Pai
Interpretadas por Julianne Moore e Annette Bening, Jules e Nic vivem felizes ao lado dos filhos adolescentes, frutos de inseminação artificial. A rotina delas muda quando os jovens vão atrás do pai biológico e querem incluí-lo no dia a dia da família.
Ronit e Esti - Desobediência
Com Rachel McAdams e Rachel Weisz, o filme de Sebastián Lelio fala sobre a complexidade do amor e da fé quando Ronit (Weisz) volta para sua cidade natal após a morte do pai, um rabino, e encontra Esti (McAdams), seu primeiro amor.
Leo e Gabriel - Hoje eu Quero Voltar Sozinho
Dirigido por Daniel Ribeiro, Hoje eu Quero Voltar Sozinho é um filme nacional que merece destaque ao contar a história de Leo e Gabriel, dois jovens que se apaixonam. Vale ressaltar ainda que Leo é cego, o que traz a discussão da inclusão das pessoas com deficiência.
Simon e Bram - Com Amor, Simon
O filme de Greg Berlanti foi um dos destaques de 2018 ao contar a história de Simon, um jovem de 17 anos que é gay, mas ainda não contou para ninguém. Sua rotina se complica quando ele troca mensagens online com alguém anônimo, que ameaça contar seu segredo a todos. Mas apesar de todos esses problemas, Simon tem um momento fofo no filme ao beijar Bram em uma roda gigante. Mais fofo impossível.