Alec Baldwin em entrevista

Créditos da imagem: ABC/Reprodução

Filmes

Notícia

Alec Baldwin e equipe terão de responder criminalmente pela morte em set de Rust

Halyna Hutchins foi baleada acidentalmente em 2021

Omelete
2 min de leitura
19.01.2023, às 14H01.
Atualizada em 19.01.2023, ÀS 14H28

Os promotores do estado do Novo México anunciaram hoje (19) que Alec Baldwin e outros membros da equipe do filme Rust terão de responder por homicídio culposo pelo acidente que culminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em 2021. A informação é do The Hollywood Reporter.

De acordo com a publicação, serão indiciados Baldwin e a armeira da produção, Hannah Gutierrez-Reed. Além disso, David Halls, o diretor assistente, também assinou um acordo judicial pela acusação de uso negligente de arma letal em locação. Segundo o que foi apurado, os termos do acordo incluem uma sentença de seis meses em liberdade condicional. 

Alguns meses após o acidente em Rust, Halls admitiu que não verificou todas as munições da arma, quebrando assim o protocolo de segurança usual de produções de Hollywood. 

Em 2022, a justiça norte-americana determinou que os produtores do filme deveriam pagar uma multa de US$139,8 mil (R$641,3 mil) à família da diretora de fotografia. A OSHA (Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional) chegou à conclusão que a produção do filme cometeu e relevou erros graves de segurança, resultando no tiro disparado acidentalmente por Baldwin que matou Hutchins.

Além de Hutchins, o diretor de Rust, Joel Souza, também foi atingido pelo disparo na mesma ocasião, mas sobreviveu.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.