Um dos principais astros do cinema atualmente, Chris Hemsworth revelou uma predisposição genética ao Mal de Alzheimer, doença neurodegenerativa que afeta memórias e cognição de pacientes. Durante um episódio de Limitless, série do Disney+ que acompanha o ator em uma jornada para manter seu corpo o mais saudável e jovem possível, ele descobre durante um exame médico que possui marcadores genéticos que aumentam entre oito e dez vezes a chance de contrair o transtorno. Em entrevista à Vanity Fair, Hemsworth afirmou que a descoberta o levou a repensar sua vida e o convenceu a dar uma pausa na atuação para passar mais tempo com sua família. “Quando terminar a divulgação [de Limitless], vou tirar bastante tempo de folga.”
Hemsworth revelou que seu avô convive com Alzheimer já há alguns anos e que ele já quase não se lembra de nada. “Ele fala em holandês [sua língua materna] e inglês e depois mistura os dois com algumas outras palavras inventadas também”, afirmou o astro, que lembrou que a sua predisposição é um forte indicativo de que a doença pode se desenvolver no futuro, mas não é uma sentença. “Não é como se tivessem me entregado uma carta de demissão [da vida como ator].”
De acordo com Hemsworth, a Disney propôs lançar um corte de Limitless que ocultasse o diagnóstico, mas o astro negou a sugestão. “Olha, se isso é um motivador para as pessoas cuidarem melhor de si mesmas e também entenderem que existem medidas que você pode tomar - então fantástico”, disse o ator, que afirmou que queria que a revelação fosse feita de forma honesta, sem uma hiperdramatização feita por entretenimento.