O filme É Assim Que Acaba, estrelado por Blake Lively e Justin Baldoni, chega aos cinemas em agosto e levará a história do best-seller escrito por Colleen Hoover às telonas. Para escrever um dos livros mais importantes de sua carreira, a autora buscou inspiração vida de sua mãe.
É Assim que Acaba é uma história sobre amor, perseverança e superação de traumas geracionais que gira em torno da complicada relação entre a esperançosa e empreendedora Lily Bloom (Lively) e o encantador, porém sombrio, neurocirurgião Ryle Kincaid (Baldoni). Segundo Hoover, a inspiração para o livro veio de um desejo profundo de entender melhor a história de sua mãe e as complexidades de suas experiências passadas.
"Eu escrevi para entender melhor sobre ela", diz Hoover, que pediu permissão para sua mãe antes de escrever o livro, em entrevista obtida de forma exclusiva pelo Omelete.
"Muitas pessoas que nunca vivenciaram o abuso pensam ‘Isso nunca vai acontecer comigo’, mas acho que você não leva em consideração quantas camadas existem e o quanto você ama a pessoa que te machucou. Me colocar no lugar dela para escrever este livro definitivamente me ajudou a entendê-la mais e apreciar sua força e coragem", completou.
Para Hoover, romance não apenas capturou a atenção dos leitores pela sua história envolvente, mas também abriu espaço para reflexões sobre temas universais como amor, sacrifício e autodescoberta.
"Quando eu escrevi, não tinha nada em mente, pensei que algumas pessoas iriam ler. Eu provavelmente teria tido um ataque de pânico se soubesse no que isso se transformaria, porque nunca foi meu objetivo final. Eu gosto de escrever, mas é incrível ver quantas pessoas foram tocadas pelo livro e, infelizmente, quantas se conectam com o tema", completou.
Além de Lively e Baldoni (que também dirige o longa), É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.
O longa chega aos cinemas em 8 de agosto.