Após o anúncio de James Gunn e Peter Safran serem os novos "Kevin Feige da DC", muitos especulam se haverá uma rivalidade por parte de Gunn, uma vez que ele dirigiu os três Guardiões da Galáxia e o recente especial de natal da Marvel. A resposta veio pelo próprio diretor em seu Twitter que rejeitou essa rixa; veja abaixo:
Not only do I love Kevin, he was the 1st person I told after I did the deal with DC (@JohnCena was the 2nd). Contrary to popular belief, a dollar less for Marvel is not a dollar more for DC. DC & Marvel have the common goal of keeping the theater-going experience vibrant & alive! https://t.co/5iiGEWS5Zc
— James Gunn (@JamesGunn) October 28, 2022
"Eu não só amo o Kevin como ele foi a primeira pessoa que eu contei depois que fiz o acordo com a DC (John Cena foi a segunda pessoa). Ao contrário da crença popular, um dólar a menos para a Marvel não é um dólar a mais para a DC. DC e Marvel têm o objetivo comum de manter a experiência de ir ao cinema vibrante e viva!"
O chefão da Marvel já se posicionou sobre e parabenizou o amigo. "Ele tem muito trabalho a fazer para a Marvel entre agora e maio, que ele está bem ciente", disse Feige referindo-se ao lançamento do terceiro e último filme dos Guardiões da Galáxia. "Mas depois disso, serei o primeiro da fila para ver qualquer coisa que ele faça."
- DC planeja derivados de Batman e já tem roteiro para Flash 2, diz site
- Não deveria ser tão difícil fazer um filme do Superman
Na nova configuração da DC, o cineasta focará no lado criativo, enquanto o produtor de Aquaman comandará decisões sobre negócios. A gestão de Gunn e Safran na DC Studios entra em vigor a partir do dia 1º de novembro, quando eles supervisionarão a maioria dos projetos de cinema e televisão dos estúdios.
"Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças", disseram Gunn e Safran em comunicado sobre a contratação. "Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multicamadas que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos."
Diferente dos quadrinhos, a DC ainda não conseguiu obter sucesso enquanto universo compartilhado nos cinemas, apesar de já ter apresentado excelentes filmes individuais. Espera-se que o novo olhar sobre as produções dê origem a uma nova era das adaptações da editora.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.