O piloto inglês Lewis Hamilton homenageou Chadwick Boseman ao imitar a pose do herói Pantera Negra após garantir a pole position nos treinos da manhã deste sábado (29) para o GP da Bélgica.
"Quero dedicar esta pole a Chadwick. Este tem sido um ano muito pesado para todos nós, mas saber da notícia da sua morte esta manhã realmente doeu. O que ele conquistou e o legado que deixou é incrível para mim. Ele inspirou uma geração inteira de jovens meninos e meninas negras e deu a eles um super-herói para admirar. Descanse em paz, meu amigo", escreveu o piloto em seguida em seu Instagram.
Boseman, que ficou conhecido por interpretar o personagens dos quadrinhos da Marvel nos cinemas, morreu nesta sexta aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.
- In memoriam: Chadwick Boseman
- Hollywood lamenta morte de Chadwick Boseman
- Vingadores homenageiam o ator; veja
- 6 papéis para relembrar a carreira de Chadwick Boseman
- Chadwick Boseman filmou longa da Netflix com Viola Davis; conheça a obra
- Artigo: Chadwick Boseman não perdeu batalha contra o câncer; ele nos ensinou como lutar
Na pele de T'Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman tornou-se símbolo do aumento da representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como "Wakanda Forever".
Piloto da Mercedes e seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton é conhecido por sua proximidade com figuras da cultura pop e também pelo engajamento em causas contra o racismo.