Todo mundo já sabe do que George Clooney e Brad Pitt são capazes. Principalmente quando estão juntos. Por isso, a grande surpresa de Lobos (Wolfs, 2024) é Austin Abrams. O ator de Euphoria e The Walking Dead rouba a cena no papel do "kid", que faz os dois lobos solitários se envolverem em confusões que eles nem imaginavam quando chegaram a um hotel de luxo em Nova York para "limpar" a cena do crime.
Para divulgar o filme, Austin conversou com exclusividade com o Omelete sobre a química dos dois mega-astros de Hollywood, a pegadinha que rolou no set de filmagens e sua parceria com o diretor e criador do filme, Jon Watts, da trilogia Homem-Aranha estrelada por Tom Holland.
- Leia a crítica de lobos
- Jon Watts é do tipo de diretor que sabe o que quer, diz ator de Lobos
- George Clooney e Brad Pitt fizeram pegadinha com ator
Se surpreendeu com as mudanças que seu personagem passa?
Com certeza! Eu acho que não sabia exatamente o que ia acontecer com ele, mas quando fiz o teste, era a cena do interrogatório, então sabia que aquilo ia acontecer em algum momento. Mas foi uma surpresa, sim, as mudanças que meu personagem passa, porque quando fiz a primeira leitura do roteiro, eles foram bem seletivos sobre quem teria acesso a ele.
Química entre George Clooney e Brad Pitt na tela é inegável. Como eles são quando as câmeras estão desligadas?
Austin: É demais. E é bem parecida. O tipo de química que eles têm, não tem como você fingir. Ela está lá. É muito parecido com os momentos em que você vê os dois em uma entrevista. Eles são aquilo. É impressionante como os cérebros deles funcionam. Eles são muito rápidos, sagazes e engraçados.
E só de ficar ali ouvindo George contando as histórias dele... ele é um ótimo contador de histórias. Aliás, ele é O MELHOR contador de histórias que eu já ouvi. E os dois juntos são sensacionais. É legal demais apenas estar perto deles. Existe uma razão para todo mundo querer ver os dois juntos. E eles são exatamente daquele jeito quando as câmeras não estão ligadas.
George também é muito conhecido pelas pegadinhas que ele prega no set de filmagem. Você acabou em alguma delas?
Sim. No meu primeiro dia de filmagens, o nosso camarim era um quarto de hotel. E nem era uma pegadinha, nem nada, apenas era a mobília que eles tinham por lá, mas as duas cadeiras mais altas estavam com os nomes deles e tinha um banquinho mais baixo, que tinha o meu nome. E a gente riu muito disso. Umas duas semanas depois, a gente estava filmando em outro lugar e o camarim era um salão de festas gigantescos e eu percebi que eles estavam cochichando alguma coisa. Eles acharam umas cadeiras, daquelas que é quase um trono, de uns 3 metros cada. E colocaram o nome Brad em uma e do George na outra. E no meio dessas duas cadeiras gigantescas estava uma cadeira minúscula com o meu nome. Foi muito engraçado. Acho que o Brad tirou uma foto disso no celular dele. Nem sei se ele ainda tem a foto, mas eu vou me lembrar disso para sempre.
John ficou famoso com os filmes do Homem-Aranha do Tom Holland, mas o primeiro filme dele que eu vi foi Cop Car. O que você conhecia do John antes de trabalharem juntos?
Eu conheço John já faz um tempo, acho que uns 10 anos mais ou menos. Mas esta é a primeira vez que trabalhamos juntos. Ele é um cara maravilhoso e um diretor sensacional. Ele tem uma energia contagiante, especialmente no trabalho, porque ele ama o que faz.
Eu tive a chance de falar com ele este ano e ele me pareceu ser um cara bem tranquilo, mas tímido. Como ele é como diretor? É do tipo que sabe o que quer de cada cena, ou deixa você improvisar?
Ele sabe o que quer. E ele tem um programa no computador dele e já vai editando a cena que acabamos de fazer e montando no filme, que é uma coisa maravilhosa. E claro que ele é aberto para improvisarmos também, mas o roteiro dele é tão bem escrito e tem um ritmo tão bom que a gente não precisa improvisar. Ele é o equilíbrio perfeito de uma pessoa colaborativa e que sabe o que quer.
Para acabar, se eles decidirem fazer uma sequência, quais seriam as exigências que você faria para voltar? Tipo: mesmo elenco, mesma equipe, menos cenas correndo pelado por Nova York?
Eu cortaria fora qualquer um dos meus dedos para trabalhar com estes caras de novo. Claro que você quer que seja tudo perfeito, mas a oportunidade de estar junto deles de novo seria maravilhosa. Falaria sim na hora!
Rapidão: qual foi a dificuldade de ter que correr quase pelado por uma Nova York congelante?
É desafiador. Tão difícil como você deve imaginar. Mas você tem uma razão para fazer aquilo e isso te enche de motivação. Não é uma coisa que eu faço num fim de semana qualquer, sabe? [risos]
Leia a sinopse oficial de Lobos: "As superestrelas globais George Clooney e Brad Pitt se unem para a comédia de ação Lobos. Clooney interpreta um solucionador profissional contratado para encobrir um crime de alto perfil. Mas quando um segundo solucionador (Pitt) aparece e os dois lobos solitários são forçados a trabalhar juntos, eles descobrem que a noite deles está fugindo do controle de maneiras que nenhum deles esperava."
Lobos segue disponível no Apple TV+.