Nataly Rocha passou uma semana completamente sozinha a fim de se preparar para as filmagens de Motel Destino - e o processo parece ter rendido frutos para a atriz, que contou ao Omelete no Festival de Gramado 2024 sobre alguns momentos improvisados do longa.
- Elenco e equipe de Motel Destino dedicam a exibição em Gramado ao povo do RS
- Elenco combinava detalhes de cena sem avisar Fábio Assunção: "Construía a rivalidade"
"São muitas as camadas dessa personagem que vão se revelando até ela chegar e dizer: 'Vamos matar ele'. De que forma ela vai se libertando até chegar ali, vai olhando para o desejo dela? Esse tipo de coisa me interessava", comentou Rocha. "Para mim, a construção da Dayana veio de um lugar de muita resiliência".
A atriz explicou melhor por que decidiu se isolar do mundo por uma semana durante a preparação: "Eu me senti muito sozinha, mas de certa forma também a Dayana é uma personagem sozinha. E, apesar disso, ela traz uma ironia, traz um humor, encontra esses espaços de lampejo, essas pequneas brechas para escapar da violência que sofre por ser uma mulher ou viver um relacionamento abusivo".
A partir do entendimento maior que adquiriu da personagem, Rocha encontrou espaços para improvisar cenas marcantes do filme - como aquela em que Dayana corre para atender ao interfone do motel nua.
"São coisas que não estavam no roteiro, né? Aquela cena em que a personagem sai correndo nua para atender ao interfone não estava no roteiro, foi um momento de improviso. Estava escrito que ela colocava a roupa para ir atender, mas eu achei melhor fazer nua, porque é como se a presença do Heraldo modificasse o funcionamento do motel, algo que era mais rígido antes dele", explicou.
Em Motel Destino, Iago Xavier interpreta Heraldo, que se esconde da perseguição de um grupo de criminosos em um motel de beira da estrada, administrado pelo casal Dayana (Rocha) e Elias (Fábio Assunção). Eventualmente, o jovem começa um caso com Dayana, e os detalhes abusivos da relação dela com o marido são revelados.
O longa, dirigido por Karim Aïnouz (A Vida Invisível) chega aos cinemas de todo o Brasil em 22 de agosto.