Cena de Motel Destino (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Motel Destino (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Motel Destino: Fábio Assunção improvisou dança - mas colegas foram coreografados

Atores contaram como "Pega o Guanabara" foi escolhida para o momento musical

Omelete
2 min de leitura
23.08.2024, às 06H00.

Tenso e sombrio por boa parte de sua duração, Motel Destino tem um grande momento de alívio cômico: a cena de dança ao som de "Pega o Guanabara", hit de Alanzim Coreano, em que os três protagonistas (Nataly Rocha, Iago XavierFábio Assunção) exibem habilidades contrastantes na pista.

Em entrevista ao Omelete durante o Festival de Gramado 2024, onde Motel Destino teve sua primeira exibição nacional, Rocha revelou que a diferença na coordenação entre os atores não foi nem um pouco acidental.

"Olha, esse Karim [Aïnouz, diretor do filme] é esperto, viu? Ele fez assim: a coordenadora de intimidade do filme é também coreógrafa, então montou alguns passos de dança e passou a coreografia inteirinha pro Iago, que inclusive já tem uma facilidade", comentou a atriz. "Eu fiquei até me perguntando por que ela estava passando tanto tempo com ele, quando ele claramente pegaria essa coreografia em dois minutos. Mas era isso que o Karim queria, porque quando chegou a minha vez ela falou só umas coisas bem básicas, pra eu não pegar muito bem. E pro Fábio ela não passou nada! Foi realmente direcionado para o quanto cada personagem deveria saber".

Outro cálculo cuidadoso foi a escolha da canção que tocaria no momento. Como lembrou Xavier na entrevista ao Omelete, a cena acontece pouco depois de um momento mórbido no filme.

"Na época da preparação, a gente ficou ensaiando a cena, tentando achar a energia que ela tinha, aí o Karim pediu para a gente botar uma playlist. Ficamos lá dançando, pegando viagem, até que a gente embarcou nessa do 'Pega o Guanabara'. Fizemos a cena, o Karim filmando tudo com o celular junto com a Hélene [Louvart, diretora de fotografia]. Eles amaram, e decidiram que seria essa música que levaríamos para o filme. Achei que ficou uma energia muito interessante, meio caótica", comentou o ator.

Em Motel Destino, Iago Xavier interpreta Heraldo, que se esconde da perseguição de um grupo de criminosos em um motel de beira da estrada, administrado pelo casal Dayana (Rocha) e Elias (Assunção). Eventualmente, o jovem começa um caso com Dayana, e os detalhes abusivos da relação dela com o marido são revelados.

O longa chega aos cinemas de todo o Brasil em 22 de agosto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.