Netflix se posiciona após Spielberg se opor a filmes do streaming no Oscar

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Netflix se posiciona após Spielberg se opor a filmes do streaming no Oscar

"Amamos cinema", afirmou a empresa

04.03.2019, às 12H19.
Atualizada em 10.03.2019, ÀS 17H31

A Netflix usou o Twitter para se posicionar diante da decisão do diretor Steven Spielberg de tentar impedir que produções do streaming concorram ao Oscar. Confira:

"Nós amamos cinema. Aqui estão outras coisas que também amamos:

- Acesso para pessoas que nem sempre podem pagar ou vivem em cidades sem cinemas
- Permitir que todos em qualquer lugar possam aproveitar os lançamentos ao mesmo tempo
- Dar aos cineastas mais meios de compartilhar sua arte

Essas coisas não são mutuamente exclusivas".

O streaming não mencionou o nome de Spielberg diretamente, mas há poucos dias o diretor entrou em uma polêmica ao dizer que as produções da Netflix deveriam concorrer ao Emmy, que abarca filmes para televisão, e não ao Oscar - saiba mais. Logo, pode-se presumir que o tweet seja uma indireta.

Em 2019, a Academia reconheceu pela primeira vez filmes da Netflix nas categorias principais. Roma foi indicado a 10 categorias, incluindo Melhor Filme, e levou três prêmios: Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Filme EstrangeiroJá o faroeste A Balada de Buster Scruggs, dos Irmãos Coen, foi indicado a Melhor Canção Original, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.