Apesar de os trailers já entregarem diversas cenas excluídas de Esquadrão Suicida, a novelização oficial do roteiro, que está à venda na Amazon, dá um retrato mais completo sobre o que não entrou na versão que foi para os cinemas.
O usuário do Reddit seventhonmars publicou partes do livro, que aparentemente se baseia em uma versão inicial do roteiro, e comparou o texto com o corte final do longa, e uma das principais diferenças está em mais cenas que detalham a relação entre o Coringa (Jared Leto) e a Arlqeuina (Margot Robbie). Veja a descrição (spoilers do filme à frente):
A história com June Moone (Cara Delevingne) investingando as cavernas. Ela têm sido assombrada por pesadelos de uma mulher. Ela viajou para o outro lado do planeta em busca de algo que pode não existir. Ela sabe apenas no nome "Magia". Ela é acompanhada de duas pessoas, Manuel e Luis, guias que trabalham com ela há anos. Ela também fala espanhol. Os guias se recusam a entrar na caverna com ela. parece que June têm sido assombrada por estes pesadelos por muito tempo.
A história então corta para o Asilo Arkham, onde a noite está tranquila, até que um helicóptero pousa no pátio, de onde saem bandidos mascarados. Eles matam todos os guardas e estão procurando especificamente pela doutora Harleen Quinzel. "Doutora Quinzel. Que bom que você se juntou a nós. Você parece... boa para comer. De forma figurada, claro. Sou vegano. Ao menos hoje", diz o Coringa. O vilão deixa implícito que os choques são uma vingança pelo que ela fez com ele, ao 'queimar algumas memórias mortas e enterradas que tinha "em um nó escaldante". No filme, Harley parece não ter medo do Coringa, mas no livro, ela implora para que ele a deixe. Em certo ponto, ela começa a gostar da tortura, pedindo por mais dor e prazer.
Corta para o Pistoleiro (Will Smith), que está pela cidade. Ele dá cupons de comida para mendigos e depois os assiste lutar por eles. Há a descrição da cena em que ele se prepara para atirar no alvo (a mesma vista no filme). Depois, há a cena da boate, que é praticamente a mesma. Depois, uma cena do Pistoleiro e sua filha que também estava no filme, com alguns pedaços a mais de brigas dele com a mulher. Depois, entra o Batman.
A história passa para o Coringa e a Arlequina no carro. O livro conta por que a pista se chama "você não pode fazer meus dentes doerem" e também a linha de roteiro "Espero que você tenha seguro". O Coringa não se importa e ri do fato de que ele joga o carro para o rio de Gotham, deixando a Arlequina à própria morte. O Batman diz: "O Coringa tomou algo importante de mim. Minha vez."
Depois, corta para Harley em Belle Reve e o Pistoleiro sendo tirado da cela por Griggs.
A cena na Ace Chemicals é maior. Fica implícito que o Coringa faz ela pular, como se estivesse brincando, mas depois muda de ideia, assim como no filme.
O Coringa consegue saltar do helicóptero, que cai em um banco. O Coringa ri, sabendo que há dinheiro queimando no prédio. "Meu Deus, eu amo o cheio de grana queimada de manhã". Parei de ler por aqui, mas pesquisei o nome do Coringa, e parece que ele não está no banco, o que acho confuso. Vou continuar lendo. A história tem o mesmo final, entretanto, com o Coringa tirando a Arlequina da prisão.
Outros rumores sobre cenas cortadas do filme publicados no Reddit indicam mais sequências com El Diablo (Jay Hernandez), incluindo uma na qual ele é colocado em tubo cheio de água; várias cenas com o Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), que explicariam porque ele "se acha lindo por dentro"; mais cenas que indicariam um comportamento machista e racista do Capitão Bumerangue (Jai Courtney), e muitas cenas com o Coringa e a Arlequina.
- Esquadrão Suicida e problema do universo cinematográfico da DC
- Visita ao set: Por que o Coringa de Jared Leto causou no set do filme
- Visita ao set: Chefes do tráfico inspiraram visual do Coringa
- Visita ao set: Diretor revela que fez elenco brigar entre si nos ensaios
- "Não acho que Arlequina seja uma mulher forte", diz Margot Robbie
- "Esse Coringa tem uma sensualidade nunca vista antes", diz Jared Leto
- Visita ao set: Como o filme de David Ayer pode mudar o Universo da DC no cinema
- Visita ao set: Qual o papel do Pistoleiro de Will Smith no filme?
Esquadrão Suicida já está em cartaz no Brasil. Leia a nossa crítica, e assista ao nosso veredito e confira no Omelista seis cenas que foram cortadas do filme:
Leia mais sobre Esquadrão Suicida