Em entrevista ao /Film, James Gunn revelou que tirou Adam Warlock de Guardiões da Galáxia Vol. 2:
“Eu amo o Adam Warlock, é um dos meus personagens preferidos. Na verdade, eu escrevi um argumento inicial em que o Adam Warlock fazia parte... Isso aqui é inédito, porque não acho que eu já tenha falado para alguém, mas era o Adam Warlock. Ele era grande parte do roteiro e eu percebi que ele era um personagem a mais. Eu amo o que fizemos com ele, acredito que fizemos algo realmente criativo e único. Mas era alguém a mais e eu não queria perder a Mantis, ela era mais organicamente parte do filme. Então eu decidi guardá-lo para depois”.
Ele também esclareceu que a decisão foi tomada antes do começo da produção: “Vou dizer que algo importante acontece na fase do argumento, que ainda não era a fase do roteiro. Nessa fase, havia outro personagem que era muito importante. Embora ele funcionasse de forma geral na história, eu cheguei a um ponto em que tínhamos muitos personagens. Acho que Guerra Civil lida com isso muito bem, mas são personagens menores, e nesse filme cada personagem tem seu próprio arco, sua própria coisa. E eu pensei que era um personagem a mais, então eu tirei alguém da história mais ou menos na metade da fase de tratamento. Mas a página 70, que era a que ele estava, mudou muito pouco”.
Em outra entrevista, ele também disse que o personagem pode demorar um pouco para aparecer, mas será parte importante do futuro: “Ele não está em [Vingadores] Guerra Infinita, mas ele será parte – e uma parte importante – do futuro do universo cósmico da Marvel”.
Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel retornam como os protagonistas da história em Guardiões da Galáxia Vol. 2 Além de Kurt Russell como Ego, o elenco também conta com Sylvester Stallone, entre outros.
- Saiba como foi a passagem de James Gunn pelo Brasil
- Confira as primeiras reações para Guardiões da Galáxia Vol. 2
- "Meu papel é importante e tem a ver com o Stallone", diz Michael Rosenbaum
O lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2 está marcado para 27 de abril.