Sam Mendes, de 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre, está em negociações para dirigir um adaptação com atores do livro James e o Pêssego Gigante. A informação é do Deadline.
Além de Mendes, Nick Hornby, autor de Alta Fidelidade e roteirista de Brooklyn, também negocia para escrever a adaptação. Ambos os nomes, entretanto, não estão confirmados e o filme estaria em estágios muito iniciais de produção.
Escrito por Ronald Dahl, mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate e O Bom Gigante Amigo, James e o Pêssego Gigante conta a história de uma criança que vive com duas tias más e torna-se amigo de insetos antropomórficos que vivem em um pêssego gigante. Ao lado deles, o garoto viaja para Nova York.
O livro virou um filme misto de produção com atores e animação stop-motion em 1996, sob direção de Henry Selick e produção de Tim Burton. O longa faturou US$ 28,9 milhões na bilheteria dos Estados Unidos.
Caso seja confirmado, o projeto engrossa a lista de contos de fada transformados em filmes com atores, após Maléfica, Cinderela e Mogli: O Menino Lobo. Também estão sendo produzidas adaptações de A Bela e a Fera, com Emma Watson; Cruela, com Emma Stone; e A Pequena Sereia, com Lin-Manuel Miranda.