Filmes

Notícia

Oscar 2018 focará nos filmes indicados e não no movimento Time's Up

Cerimônia acontece no dia 4 de março

Omelete
2 min de leitura
23.02.2018, às 16H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Até agora, todas as premiações de 2018 foram todas marcadas pelo debate do assédio sexual e da desigualdade de gênero na indústria cinematográfica. Porém, o Oscar 2018 não seguirá a mesma linha. De acordo com os organizadores, entrevistados pelo New York Times, a cerimônia dará espaço para o movimento Time's Up, mas focará mesmo nos filmes indicados.

Flickr/Reprodução

"Queremos que seja o mais divertido possível - reverencial e respeitoso, mas também emocionante", disse Jennifer Todd, uma das produtoras do Oscar. "A cerimônia deve ser um espetáculo. Divertida, engraçada e com grandes performances. Também deve ser um comercial gigante para a indústria, que todos nós precisamos que continue existindo".

"Certamente queremos honrar e respeitar o movimento Time's Up e permitir que a mensagem seja ouvida, mas estamos tentando fazer algo mais planejado em vez de no calor do momento", afirmou Channing Dungey, presidente de Entretenimento da ABC, emissora que transmitirá a cerimônia nos EUA. "Ele terá seu momento, mas não parecerá que ele se sobressai mais do que os artistas e filmes que serão honrados"

Representantes do movimento Time's Up não quiseram comentar a decisão da Academia. Porém, fontes afirmaram ao jornal que não pediram para que os astros usem preto, mas que o pin seria bem-vindo. Além disso, não foi coordenado que as atrizes repitam a estratégia do Globo de Ouro de levar uma ativista no tapete vermelho.

O Oscar 2018 será apresentado novamente por Jimmy Kimmel, com cobertura completa do Omelete no site e nas redes sociais. A cerimônia de entrega acontece em 4 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.