Filmes

Notícia

O Palhaço representará o Brasil no Oscar 2013 [ATUALIZADO]

Filme de Selton Mello foi anunciado nesta quinta-feira

Omelete
2 min de leitura
20.09.2012, às 13H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

[Atualizado 20/09] O Palhaço, filme de Selton Mello, é o representante brasileiro escolhido para disputar uma das cinco indicações à categoria Melhor Filme Estrangeiro, no Oscar 2013. O anúncio foi feito pela Comissão Especial de Seleção, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, na manhã desta quinta-feira. [Fim da atualização]

A Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura divulgou a lista das 16 produções inscritas para a seleção do representante brasileiro no Oscar 2013. Entre os candidatos estão Xingu, À Beira do Caminho, O Palhaço, Heleno e Paraísos Artificiais.

O Palhaço

None

A comissão especial do MinC - formada este ano por Ana Paula Dourado Santana (Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura), Ana Luiza Azevedo, André Sturm e Flávio Tambellini (cineastas), Lauro Escorel (diretor de fotografia), Carlos Eduardo Rodrigues (produtor), George Torquato Firmeza (Ministro do Departamento Cultural do Itamaraty) e José Geraldo Couto (jornalista e crítico de cinema) - anunciará o escolhido na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro.

O Brasil não consegue uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro desde Central do Brasil, em 1999. O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias chegou perto, em 2007, figurando na pré-lista de nove títulos de onde saíram os cinco finalistas.

Confira a lista completa dos filmes inscritos:

À Beira do Caminho
Billi Pig
Capitães da Areia
Colegas
Corações Sujos
2 Coelhos
Heleno
Elvis & Madona
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
Luz Nas Trevas
Menos Que Nada
Meu País
O Carteiro
O Palhaço
Paraísos Artificiais
Xingu

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.