Um vestido usado por Judy Garland quando interpretou Dorothy, a protagonista de O Mágico de Oz, foi encontrado em um saco de lixo nos arquivos da Universidade Católica da América, após quase 40 anos de mistério sobre o paradeiro da peça.
A Universidade falou sobre o caso no Instagram, contando que o icônico vestido azul e branco foi um presente dado à Universidade em 1972 pela atriz Mercedes McCambridge, que o tinha em sua coleção. No ano seguinte, no entanto, o paradeiro da peça já era desconhecido.
- O Mágico de Oz ganhará um novo filme baseado no livro clássico
- Totó, o cachorro de O Mágico de Oz, ganhará animação produzida pela Warner
Este ano, o professor Matt Ripa, que leciona na Universidade, decidiu revirar os arquivos da instituição em busca da relíquia - e acabou a encontrando dentro de uma caixa de sapatos, que por sua vez estava dentro de um saco de lixo.
"Eu não pude acreditar quando abri a caixa de sapatos. Já encontrei muitas coisas interessantes mexendo no arquivo da Universidade, mas acho que esse vestido ganha de todas", brincou o professor.
De acordo com a Universidade, o vestido poderá ser melhor preservado e exposto ao público agora que foi encontrado. "Esperamos que ele seja uma fonte de esperança, força e coragem para os estudantes por muitos anos", comentaram.
Lançado em 1939, O Mágico de Oz conta a história de uma garota do Kansas, Dorothy (Garland), que é levada por um ciclone a um mundo de fantasia onde precisa encontrar o feiticeiro do título se quiser voltar para casa.