Durante a première de O Predador, o diretor Shane Black assumiu a responsabilidade após escalar um ator condenado por crime sexual (via Deadline). No trecho em questão, cortado da versão dos cinemas, Steven Wilder "paquera" a personagem de Olivia Munn:
I FAILED, CAUSED PAIN: Director #ShaneBlack takes “full responsibility” for hiring his friend - Steven Wilder Striegel, a registered sex offender - to work on #ThePredator. pic.twitter.com/dWEcKOo05P
— AP Entertainment (@APEntertainment) 13 de setembro de 2018
“Eu fiz um erro de julgamento que foi irresponsável. Não sou uma criança que pode dizer ‘vamos fazer um filme na escola e colocar meu amigo’. Isso é uma decisão adulta com responsabilidades reais, e eu não verifiquei uma pessoa... (...) Eu era o capitão desse navio, e era meu trabalho fazer isso, mas eu falhei. E eu posso ter causado – eu causei – dor às pessoas no elenco e isso é inaceitável, eu assumo toda a responsabilidade. Eu realmente sinto muito... Pensei muito sobre isso e espero aprender alguma coisa porque realmente me incomoda que esse filme, que poderia ter pessoas incríveis nessa noite linda, foi ofuscado por uma decisão estúpida que eu tomei”.
Anteriormente Olivia Munn também se pronunciou sobre o caso: "Acho surpreendente e perturbador que Shane Black, nosso diretor, não tenha compartilhado esta informação com o elenco, a equipe, ou com o estúdio antes, durante ou depois da produção. No entanto, fico aliviada que quando a Fox recebeu esta informação, que ela tenha tomado a ação apropriada de deletar a cena com Wilder e lançar o filme".