Os indicados ao Oscar foram anunciados hoje (13) e, como sempre, alguns anúncios surpreenderam o público, incluindo a indicação dupla de Scarlett Johansson, a presença de Klaus na lista de Melhor Animação, ou as diversas menções de Parasita.
Confira abaixo os indicados mais surpreendentes do Oscar 2020:
Duas vezes Scarlett
Scarlett Johansson estava garantida na lista de Melhor Atriz pela sua performance em História de um Casamento, mas poucos esperavam uma indicação dupla, complementada por sua nomeação pela performance coadjuvante em Jojo Rabbit. O feito só aconteceu 11 vezes na história do Oscar, e agora Johansson entra na lista com nomes como Al Pacino, Jessica Lange e Sigourney Weaver.
Florence Pugh no lugar de Jennifer Lopez?
Florence Pugh apareceu na lista de atrizes coadjuvantes por sua performance em Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig. Apesar de já ter sido indicada em outras premiações por sua atuação, Pugh não era esperada no Oscar, ainda mais na lista em que a presença de Jennifer Lopez era quase garantida, mas não aconteceu.
Brasil aparece na lista
O documentário brasileiro Democracia em Vertigem, de Petra Costa, foi certamente uma das surpresas na lista de indicados. O filme que cobre o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff representa o Brasil no Oscar 2020.
Parasita com diversas indicações
Entre as indicações de Parasita, uma menção em Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção já eram esperados, mas poucos aguardavam menções em Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Roteiro Original e ainda Melhor Filme. O longa ainda marcou história como o primeiro filme sul-coreano a ser indicado tanto como Melhor Filme como Melhor Filme Estrangeiro.
O roteiro de Entre Facas e Segredos
O filme de Rian Johnson, Entre Facas e Segredos, foi um dos grandes elogiados da temporada, mas poucos esperavam que a comédia de mistério recebesse uma menção entre os indicados a Melhor Roteiro Original.
Klaus
A maior surpresa na lista de indicados a Melhor Animação, certamente, foi a ausência de Frozen 2. Na lista, a presença que chamou atenção foi Klaus, o longa original da Netflix.