Parasita marca história do cinema sul-coreano com indicações ao Oscar

Créditos da imagem: Parasita/Divulgação

Filmes

Notícia

Parasita marca história do cinema sul-coreano com indicações ao Oscar

Longa de Bong Joon Ho é indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro

Omelete
1 min de leitura
13.01.2020, às 11H19.
Atualizada em 17.01.2020, ÀS 19H42

Parasita marcou a história da Coreia do Sul como o primeiro filme do país a ser indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. A produção, dirigida por Bong Joon Ho, foi também nomeado nas categorias de Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original.

O filme já havia feito história ao se tornar o primeiro longa do país a conquistar a Palma de Ouro em Cannes, mas este não foi o primeiro longa de Joon-ho que disputou o prêmio. Em 2017, o cineasta esteve presente em Cannes com o filme Okja, exclusivo da Netflix. Ele também é conhecido por filmes como Expresso do Amanhã e O Hospedeiro.

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra na cabeça deles quando um inesperado incidente acontece. 

O longa está em cartaz no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.