Há meses o cineasta David Cronenberg (Spider, Marcas da violência) estuda novos projetos. Um deles, mencionado em setembro, Maps to the stars, sairá na frente dos demais.
Segundo a Variety, as filmagens começam no terceiro trimestre nos EUA. Será a primeira vez que o canadense roda em solo estadunidense. O motivo é a trama do filme, mistura de drama e humor negro, centrada nos bastidores de excessos e intrigas da indústria hollywoodiana. Quem assina o roteiro é o pouco conhecido Bruce Wagner.
À publicação, Cronenberg comenta: Você poderia dizer que é um filme sobre Hollywood, porque os personagens são agentes, atores e executivos, mas não é uma sátira como O jogador [cult de Robert Altman, 1992]. Bruce é um brilhante criador de personagens nesse tipo de mundo, e eu queria fazer algo com ele há muito tempo.
O filme será financiado e produzido por Robert Lantos, por meio da Serendipity Point Films. Será a terceira parceria do produtor com o cineasta, depois de Crash - Estranhos prazeres (1996) e eXistenZ (1999).