A Warner Bros. se desculpou formalmente por tuítes sobre o fenômeno Barbenheimer, que nos últimos dias causaram controvérsia no Japão.
O estúdio se pronunciou por meio de um comunicado enviado à CNN: "A Warner Brothers lamenta suas recentes publicações insensíveis em redes sociais. O estúdio oferece suas sinceras desculpas".
Na última segunda-feira, a Warner do Japão havia postado uma declaração criticando a matriz americana pelos tuítes envolvendo memes de Barbenheimer. Nas publicações em questão, o perfil americano de Barbie respondeu de forma positiva a memes que juntam cenas do filme da boneca a cenas de Oppenheimer -- longa de Christopher Nolan que conta a história do homem responsável por criar a bomba atômica, que seria posteriormente usada em ataques ao Japão na Segunda Guerra Mundial.
Em um dos tuítes, a conta de Barbie escreveu "será um verão para recordar" em resposta a um meme que trazia Cillian Murphy, o Oppenheimer das telas, carregando em seus ombros a Barbie de Margot Robbie, enquanto se vê a fumaça de uma explosão atrás de ambos.
A hashtag #NoBarbenheimmer chegou aos Trending Topics no Japão, com muitos usuários criticando os memes e afirmando que eles banalizam o impacto que a bomba teve no país.
- Oppenheimer em Barbie 2? “Não sei se supero Ryan Gosling”, diz Matt Damon
- [crítica] Original e emocionante, Barbie nem parece filme de marca
- [crítica] Oppenheimer é Christopher Nolan em seu melhor - e mais bizarro
Barbie e Oppenheimer estão em cartaz nos cinemas brasileiros.
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Gostou da nossa cobertura da San Diego Comic Con 2023? Participe da nossa pesquisa e dê o seu feedback pra nós!
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.