Mesmo mais de um ano após seu lançamento, a febre de Balatro ainda é real: o game de cartas fez uma pequena aparição na sétima temporada de Black Mirror, que chegou à Netflix nesta quinta-feira (10). O jogo aparece rapidamente na tela de um notebook, no terceiro episódio.
No episódio "Hotel Reverie", quando Brandy (Issa Rae), uma atriz de Hollywood, recebe a ligação do agente para dizer que ela conseguiu um papel num filme, vemos o agente jogando Balatro no computador. Ele, porém, finge que está numa reunião importante.
Balatro é um jogo inspirado no pôquer, onde o jogador precisa usar mãos como Pares, Flushes e Straights para atingir uma meta de pontuação. A grande sacada está nos Coringas, cartas com habilidades especiais que podem ajudar a multiplicar os pontos.
A aparição pode até parecer gratuita, mas em 2024, Charlie Brooker, criador da série, admitiu que adorava o game e até disse que ele era "Possivelmente a coisa mais viciante já criada", em entrevista ao Deadline.
Não é apenas Brooker que pensa assim: o "pôquer roguelike" conquistou milhões de fãs, atingindo mais de cinco milhões de cópias vendidas e vencendo as duas categorias destinadas a jogos independentes no The Game Awards 2024. Além dos troféus, o game ainda foi um dos seis indicados a Jogo do Ano.
- GDC Awards elege Balatro o jogo do ano; veja lista completa de vencedores
- Balatro é o Jogo do Ano no The Indie Game Awards 2024
Balatro está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, PC, Android e iOS.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários