Imagem mostra Arlequina do jogo do Esquadrão Suicida

Créditos da imagem: Reprodução

Games

Notícia

Estúdio de Esquadrão Suicida passa por mais demissões

Novos cortes aconteceram no fim de 2024

Omelete
1 min de leitura
07.01.2025, às 19H01.
Atualizada em 07.01.2025, ÀS 20H43

Rocksteady, desenvolvedora por trás da franquia Batman ArkhamSuicide Squad: Kill the Justice League, sofreu com mais uma série de demissões no estúdio. Ao que tudo indica, a nova leva de desligamentos aconteceu antes do final de 2024.

Segundo informações do site Eurogamer, que conversou com meia dúzia de ex-funcionários afetados pelas demissões, alguns dos membros impactados faziam parte dos times de programação e arte, além de desenvolvedores da área de controle de qualidade. 

Essa não é a primeira vez que a Rocksteady teria demitidos funcionários em 2024, com outro desligamento tendo acontecido em setembro, com a equipe de QA sendo reduzida para apenas 15 funcionários. Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi um dos grandes fracassos de 2024, chegando a dar um prejuízo de US$ 200 milhões para a Warner Bros.

O fracasso do jogo também impactou a Warner Bros. Games Montreal, que ajudou no desenvolvimento do título, com 99 funcionários sendo demitidos, com a maioria dos desenvolvedores desligados, tendo trabalhado no suporte a aventura do Esquadrão Suicida. 

Suicide Squad: Kill the Justice League foi lançado em 2 de fevereiro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.