A trilogia de remakes de Final Fantasy 7, que ainda vai receber seu último capítulo, pode chegar às plataformas Xbox em algum momento. Ao menos é este o desejo de Naoki Hamaguchi, co-diretor do primeiro remake e diretor de Rebirth, o segundo capítulo.
Falando ao site GamesRadar, Hamaguchi expressou o desejo e elogiou o Xbox. "Eu acho que é uma ótima plataforma e hardware. Eu gosto do Xbox", disse. Já sobre levar o remake da saga Final Fantasy 7 ao console da Microsoft, ele disse: "Certamente eu quero levar Final Fantasy 7 e a série Remake para o máximo de jogadores possível. Queremos criar essa situação, esse ambiente, onde mais jogadores possam jogar os jogos no futuro, e queremos olhar nessa direção".
Não é uma garantia, mas é alguma coisa. O desejo do diretor pode se concretizar no futuro, tendo em vista que a Square Enix modificou sua estratégia de lançamentos recentemente.
A produtora japonesa já oficializou que não vai mais se focar em jogos exclusivos e explorar múltiplas plataformas. Final Fantasy 7 Remake e Rebirth, por exemplo, foram lançados apenas no PlayStation, em termos de console.
O último capítulo do remake de Final Fantasy 7 ainda não tem título e nem previsão para ser lançado.