O game Hitman: World of Assassination removeu conteúdo lançado em julho deste ano com o lutador de MMA Conor McGregor. O atleta foi condenado por agressão sexual em júri na Irlanda no último dia 22 de novembro. Ele foi condenado a pagar uma indenização equivalente a R$ 1,8 milhão.
A vítima, Nikita Hand, entrou com ação judicial em 2021, onde alegou ter sido abusada por McGregor enquanto estava embriagada. O fato aconteceu no final de 2018. O game recebeu a atualização "The Disruptor", que colocava Conor McGregor como um dos alvos do Agente 47, personagem central da série. A missão era temporária, mas quem quisesse poderia comprar um pacote especial para jogá-la indefinidamente.
Com a notícia da condenação, a produtora IO Interactive anunciou em suas redes sociais que removeria todo o conteúdo relacionado a McGregor do jogo e também de suas páginas e divulgações. Leia o comunicado:
"À luz da recente decisão judicial sobre Conor McGregor, a IO Interactive tomou a decisão de encerrar sua colaboração com o atleta, com efeito imediato. Levamos esse assunto muito a sério e não podemos ignorar suas implicações. Consequentemente, começaremos a remover todo o conteúdo com o Sr. McGregor de nossas vitrines a partir de hoje".
Hitman: World of Assassination está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.