A Nintendo confirmou um Direct para a próxima quinta-feira, 27 de março. A apresentação começa às 11h, no horário de Brasília, e terá cerca de trinta minutos. De acordo com a própria empresa, a stream não deverá contar com novidades sobre o Nintendo Switch 2. O foco, aparentemente, será em jogos que ainda chegarão para o Nintendo Switch original.
A transmissão pode apresentar os últimos jogos do Switch como "console titular" da Nintendo. A empresa já teve um final de 2024 e início de 2025 bastante focado em remasters e lançamentos menores para preencher o catálogo do console, e pode trazer mais games nesse estilo nesta Direct.
Tune in tomorrow, March 27th, at 7 a.m. PT for a livestreamed #NintendoDirect, featuring around 30 minutes of upcoming games for Nintendo Switch. There will be no updates about Nintendo Switch 2 during this presentation.
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) March 26, 2025
Watch it here: https://t.co/sJFoxe0mq0 pic.twitter.com/1XeAuff5o1
Vale citar, claro, que há grandes jogos prometidos para o Switch que ainda não receberam data de lançamento. Metroid Prime 4 e Pokémon Legends Z-A foram, ambos, apresentados como títulos para Switch 1. Ainda que a expectativa seja que esses games cheguem também para Switch 2, espera-se que a Nintendo cumpra a promessa de colocá-los em seu antecessor.
Rumores de um Direct focado no Switch 1 já haviam surgido ao longo desta semana, quase que como um aquecimento para a grande transmissão do dia 2 de abril, que deverá entregar novidades parrudas sobre o Nintendo Switch 2. Esta segunda transmissão está marcada para as 10h, no horário de Brasília, e pode finalmente revelar a data de lançamento do aparelho.