A Nintendo teria enviado representantes legais para o estande da fabricante Genki, ainda durante a realização da CES, para tirar satisfações sobre a réplica do Nintendo Switch 2 mostrado no evento.
A Genki teria feito uma réplica do console em impressão 3D, para demonstrar seus acessórios que serão lançados para o Switch 2. Vale lembrar que o novo console ainda não foi oficialmente revelado pela Nintendo, daí o possível problema legal.
As informações vêm do jornalista francês Julien Tellouck e do site Eurogamer, que viram toda a movimentação no estande da fabricante, na última semana.
"Por outro lado, [Genki] me disse que tinha certeza de que o Nintendo Switch 2 - exceto por alguns detalhes - se pareceria com esse protótipo 3D", comentou Tellouck, em suas redes sociais. A Nintendo ainda não comentou publicamente o caso.
Por enquanto, a única informação oficial revelada pela Nintendo é a presença de retrocompatibilidade: jogos do primeiro Switch poderão rodar em seu sucessor. À época, a Nintendo disse que daria mais detalhes sobre esse recurso no futuro, portanto, a possibilidade de que a retrocompatibilidade seja apenas para jogos digitais não está descartada.
O novo console ainda vai ser revelado pela própria Nintendo neste ano, com possível lançamento também em 2025. A Nintendo já confirmou sua existência, mas ainda resta apresentar o Switch 2 ao mundo em caráter oficial.