O Green Day se manifestou a favor da Palestina no último sábado (13), durante a sua apresentação no Festival Coachella 2025. A banda alterou parte da letra da canção "Jesus of Suburbia" durante o show para criticar a ocupação do território por tropas de Israel.
No evento, o cantor Billie Joe Armstrong a certa altura cantou "Fugindo da dor, como as crianças na Palestina/ Contos de uma outra casa em ruínas". Na faixa original, a letra diz "Fugindo da dor quando você se tornou uma vítima". Veja o momento abaixo.
“RUNNING AWAY FROM PAIN LIKE THE KIDS FROM PALESTINE” !!!! https://t.co/thlKX67sgm
— riley ④ 🐡🥁 SAW GREEN DAY 12/2/25 🎸🌈 (@queefiestt) April 13, 2025
Esta não é a primeira vez que o grupo remodela as suas canções em um evento para tratar de questões contemporâneas. No mês passado, por exemplo, Armstrong também criticou o vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, durante a apresentação de "Jesus of Suburbia" em um show na Austrália.
"Eu sou retardado, ou eu só sou o J.D. Vance?", cantou o vocalista, ao invés de usar a letra "Eu sou retardado, ou eu só estou radiante?".
- Coachella | Anitta cancela show por 'razões pessoais inesperadas'
- Coachella 2025 | Benson Boone canta "Bohemian Rhapsody" com Brian May
O festival anunciou em novembro do ano passado a programação da edição 2025, incluindo Alok na line-up do evento, que acontece em abril, nos dias 11, 12, 13 e depois na próxima semana, nos dias 18, 19 e 20. A programação é a mesma nas duas semanas de festival.
Boooa! Enfrentando o trumpao e os joias.