Daniel Radcliffe se disse “envergonhado” por sua atuação nos primeiros filmes da franquia Harry Potter. Em entrevista à Empire Magazine (via CinemaBlend), o astro comparou sua atuação em Harry Potter e a Pedra Filosofal à adolescência:
“Fico intensamente envergonhado por parte da minha atuação, obviamente. Mas sim, é como perguntar ‘como você se sente sobre sua adolescência?’. Há muita coisa, é quase impossível escolher apenas um sentimento. É difícil separar meu relacionamento com Harry do meu relacionamento com o cinema como um todo”.
Apesar da vergonha, Radcliffe também relembrou seus anos como Harry Potter com muito carinho durante a entrevista:
“Sou incrivelmente grato à experiência. Me mostrou o que eu quero fazer pelo resto da minha vida. Descobrir tão cedo o que você ama é realmente muita sorte”.
- A franquia Harry Potter envelheceu mal?
- A relação entre Harry Potter e os comentários de J.K. Rowling no Twitter
- Como Steven Spielberg quase arruinou o primeiro filme de Harry Potter
Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.