Dois anos depois do encerramento do primeiro ano, The Last of Us está de volta. A segunda temporada da série inspirada no game de Neil Druckmann estreia neste domingo, 13 de abril, e dá sequência à história dos protagonistas Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal). O Omelete já assistiu ao primeiro episódio e conta abaixo o que os fãs podem esperar do início da temporada.
[Cuidado: spoilers do episódio abaixo. Leia por sua conta e risco]
- Last of Us | 2ª temporada ganha pôsteres sombrios com todos os personagens
- The Last of Us | Showrunner explica segunda temporada mais curta
Assim como no primeiro ano, o início da segunda temporada de The Last of Us retorna adaptando fielmente alguns momentos do jogo enquanto promove mudanças em sua estrutura narrativa. A maior delas - já justificada pelo showrunner Craig Mazin - é na introdução de Abby (Kaitlyn Dever), personagem central de The Last of Us Part 2. Enquanto no jogo original conhecemos suas motivações apenas durante o gameplay, a série entrega logo de cara que ela está diretamente ligada ao massacre promovido por Joel no fim da primeira temporada para salvar Ellie das mãos dos Vagalumes.
Após a introdução de Abby, a trama salta cinco anos no tempo e mostra Joel e Ellie vivendo ao lado de Tommy (Gabriel Luna) na pequena cidade de Jackson, onde outros sobreviventes do apocalipse conseguiram criar uma comunidade estruturada para se proteger dos infectados. Todos têm papéis bem definidos dentro desta sociedade, e enquanto Joel é responsável pela construção de novas moradias, Ellie treina para fazer parte da patrulha local.
Para quem jogou The Last of Us Part 2, esse episódio inicial apresenta leves mudanças com relação ao início do game, mas nada que afete o desenvolvimento da narrativa como a conhecemos. O principal destaque é a tensão existente entre Joel e Ellie, que após um forte desentendimento não possuem a mesma ligação de outrora.
Esta tensão serve para explorar ainda mais a culpa que Joel carrega por sua escolha no final da primeira temporada. Apesar de manter sua posição, ele sofre pelo distanciamente de Ellie, o que o leva a buscar ajuda da psicóloga vivida por Catherine O'Hara, personagem esta que também reforça o peso de algumas ações do passado do protagonista.
A estreia da temporada também introduz dois personagens importantíssimos dos games e que serão essenciais para o decorrer do novo ano: Dina (Isabela Merced) e Jesse (Young Mazino). A adaptação recria a dinâmica da dupla com Ellie e alguns dos principais acontecimentos do início do jogo, como a famigerada festa em Jackson e a primeira patrulha de Dina e Ellie.
Sem acelerar além do necessário, o retorno de The Last of Us soa como a calmaria antes da tempestade - e evitar spoilers do jogo é essencial para quem não quer ter sua experiência assistindo à série estragada. Mas mesmo com algumas mudanças com relação à obra original, a produção da HBO mantém sua qualidade característica e promete ser um dos grandes títulos de 2025.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada contará com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us está disponível na Max, com o segundo ano chegando em 13 de abril. A nova temporada contará com oito episódios no total.
Falou falou e nao disse nada.