Melissa Rosenberg, criadora e produtora executiva de Jessica Jones, comentou a decisão de convidar diretoras para assinar os episódios da segunda temporada. Em entrevista à Vulture, Rosenberg disse que já havia buscado algo semelhante no primeiro ano e disse ter ficado satisfeita de ter conseguido finalmente dois anos depois.
"Eu tentei conseguir o maior número possível de mulheres na primeira temporada, mas muitas das que eu entrei em contato não estavam disponíveis para os períodos específicos de gravação. Então, eu sabia que para a segunda temporada teria que começar com antecedência, reservando espaço em suas agendas. A intenção era ter pelo menos metade, mas, de forma orgânica, conseguimos preencher todos os 13 episódios. Há tantas mulheres talentosas e qualificadas. Não é como se tivéssemos que procurar muito, não é como se estivéssemos descobrindo ninguém. Eles são altamente qualificadas com tantos créditos como qualquer outro diretor."
- Produtora diz que terceira temporada virá mais rápido caso a série seja renovada
- Produtora comenta cena sensual entre Jeri e outras três mulheres na segunda temporada
Além disso, ela falou sobre como ter mulheres na direção deveria ser tratado como algo cotidiano. "Um diretor é um diretor, e um grande diretor é um grande diretor. Não é como se 'oh, isso tem um toque feminino'. O que muda ligeiramente é o processo. Você olha ao redor e percebe 'nossa, nosso set é formado por cinquenta porcento de mulheres. Nossas reuniões tem cinquenta porcento de mulheres'. Torna-se algo normalizado. Se você dar um passo atrás, você verá que isso não é comum, infelizmente, na maioria dos lugares. Mas é normal e, espero, se torne normal em todos os outros sets".
O segundo ano de Jessica Jones conta com Anna Foerster, Minkie Spiro, Mairzee Almas, Deborah Chow, Millicent Shelton, Jet Wilkinson, Jennifer Getzinger, Zetna Fuentes, Rosemary Rodriguez, Neasa Hardiman, Jennifer Lynch, Liz Friedlander e Uta Briesewitz na direção dos episódios.
O seriado retornou com capítulos inéditos no serviço de streaming em 8 de março. A primeira e a segunda temporada já estão disponíveis na Netflix.