Danny Elfman, responsável pela trilha dos filmes Batman, de 1998, e Batman: O Retorno, de 1992, retornou a DC este ano para compôr as músicas de Liga da Justiça. Em conversa com a Billboard, o compositor falou sobre a criação dos temas de outros personagens e o material que utilizou para o novo filme:
"Foi como se eu nunca tivesse ido embora, porque estou usando os mesmos materiais temáticos que eu usei na época. A trilha tem alguns momentos para os fãs. Eu reutilizei a trilha da Mulher Maravilha que Hans Zimmer fez para o Batman vs. Superman, mas também tive o prazer de dizer 'vamos com a trilha de John Williams do Superman'. Isto para mim foi incrível, porque agora eu tinha uma melodia para trabalhar em cima, e eu estou fazendo isso de um jeito bem sombrio, em um momento sombrio. É o tipo de coisa que só alguns fãs vão perceber. Alguns não vão. É um momento em que você não sabe exatamente de que lado ele está.
As pessoas da DC estão começando a entender que eles tem estes trechos icônicos do passado que são parte de nós, parte de nossa herança. Nós não deveríamos deixar isso para trás. Pensar contemporaneamente não quer dizer que toda vez que você faz um reboot você deveria começar do zero. O público vai sempre dizer que isso é ruim. O tema mais atemporal e amado no mundo é o de Star Wars, e eles tiveram o bom senso de não jogar fora para o reboot. Toda vez que toca, o público enlouquece."
O compositor foi questionado sobre se chegou a criar novos temas para o Flash ou Aquaman:
"Eu criei pequenos motivos musicais. Temos tantos temas que você não pode criar um grande tema para todas as coisas. Então criei um pequeno para o Flash, para o Aquaman e para o Cyborg, mas eles são simples, e a DC entendeu. Eu disse 'estes teminhas podem nunca ser usados novamente, mas estou deixando todos os componentes caso vocês queiram construir algo em cima.'"
Indicado quatro vezes ao Oscar, Elfman já trabalhou com o diretor Joss Whedon em Vingadores: Era de Ultron.