Homem-Aranha: Longe de Casa atingiu a marca do US$ 1 bilhão na bilheteria mundial nesta quinta-feira (25) e, ao que tudo indica, garantiu mais uma sequência. Afinal, o acordo entre Marvel e Sony só seria mantido se o novo filme do Teioso ultrapassasse esse valor, como revelou o jornalista Richard Rushfield. Caso contrário, os direitos do herói passariam a ser controlados somente pela Sony.
O longa, estrelado por Tom Holland e Jake Gyllenhaal, é a primeira produção do Aranha a atingir esse resultado na bilheteria. Vale notar ainda que Longe de Casa é agora a segunda maior bilheteria da história da Sony.
Sabe-se que este novo Homem-Aranha não está nos planos da Marvel para a fase 4 - na San Diego Comic-Con, o estúdio revelou o calendário de estreias para 2020 e 2021 e não houve qualquer menção a Peter Parker. Logo, se os estúdios de fato anunciarem o capítulo final dessa nova trilogia, a expectativa é que ele esteja na fase 5 junto com o Blade de Mahershala Ali.
De todo modo, não é nenhum mistério sobre qual deve ser a trama do novo filme. Ao final de Longe de Casa, ninguém menos que J. Jonah Jameson revela a identidade do herói e, de repente, transforma o Amigão da Vizinhança em um inimigo para a opinião pública. Sem o apoio de um adulto responsável, Peter Parker terá que amadurecer de vez para lidar com esse cenário.
No OmeleTV, discutimos nossa expectativa para o próximo capítulo da história do personagem. Confira:
- Leia a crítica de Homem-Aranha: Longe de Casa
- Conheça os personagens
- Saiba o que acontece nas cenas pós-créditos do novo Homem-Aranha
- Entenda como Homem-Aranha: Longe de Casa introduz a nova fase do MCU
- O que Peter Parker ouviria em sua playlist?
- Conheça as músicas da trilha sonora
- 5 vezes que o Homem-Aranha revelou sua identidade nas HQs
Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz nos cinemas.