Grammy 2025 não será adiado e levantará fundos para Los Angeles

Música

Notícia

Grammy 2025 não será adiado e levantará fundos para Los Angeles

Presidentes da Recording Academy confirmam evento para 2 de fevereiro

Omelete
3 min de leitura
14.01.2025, às 10H39.

A edição de 2025 do Grammy, a principal premiação da música americana, não seguirá a tendência de outras premiações que adiaram a entrega de prêmios. O Grammy 2025 acontecerá na data programa e aproveitará a oportunidade para levantar fundos destinados à cidade de Los Angeles.

“Em trabalho conjunto com as autoridades locais para garantir a segurança pública e o uso responsável dos recursos da área, a transmissão do 67º Grammy Awards na CBS em 2 de fevereiro prosseguirá conforme o planejado”, disse o CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr., e a presidente do conselho de administração, Tammy Hurt, em uma carta aos membros da Academia. “O show deste ano, no entanto, carregará um renovado senso de propósito: arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços de socorro aos incêndios florestais e homenagear a bravura e a dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas”, conclui o texto.

Tudo sobre os incêndios em Los Angeles

Uma série de produções e eventos foram cancelados devido ao incêndio que atinge a cidade. Uma sessão especial do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que teria presença de Fernanda Torres e Walter Salles, com apresentação de Guillermo del Toro. Estreias de filmes como Better ManLobisomem e Unstoppable serão reagendadas. O Critics Choice Awards, que aconteceria neste domingo (12), foi adiado para dia 26, e o anúncio dos indicados ao Oscar foi adiado em dois dias para 19 de janeiro.

Produções como a segunda temporada de Fallout, do Prime Video, também precisou ser interrompida devido ao incêndio e deve retornar na sexta-feira. A NBCUniversal também suspendeu a produção de HacksTedSuits: LA e Happy's Place. A empresa ainda explicou que nenhum filme foi afetado, já que as produções estão sendo filmadas fora de Los Angeles. 

O incêndio começou na região dos Pacific Palisades em Los Angeles, e foi piorado pela ventania forte. No momento, diversos moradores da cidade estão evacuando suas casas por questões de segurança. Os bombeiros têm lidado com os incêndios desde a madrugada do dia 8, mas até então, a situação está longe de ser considerada controlada. Milhares de casas já foram evacuadas e podem ser afetadas pelos incêndios, que tiveram seu impacto aumentado pelos fortes ventos que atingiram a região. Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 100 mil deixaram a cidade.

Segundo especialistas, essa pode ser a pior tempestade de vento em uma década e que a situação ainda pode piorar.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.