A banda Rage Against The Machine anunciou seu retorno em 2020, com cinco apresentações. A informação foi divulgada em uma conta do grupo criada no Instagram, citando shows entre março em abril do próximo ano, incluindo apresentações nos dois finais de semana do Festival Coachella. Além disso, Wayne Kamemoto, colaborador de longa data da banda, afirmou à Forbes que as redes sociais do grupo "são precisas". Para o anúncio, a banda utilizou uma imagem recente dos protestos no Chile:
O Rage Against The Machine foi formado em 1991 com Zack de la Rocha nos vocais, Tim Commerford no baixo e vocal, Tom Morello como guitarrista e Brad Wilk na bateria. A apresentação mais recente do grupo foi em 2011, em Las Vegas. Desde então, Morello, Wilk e Commerford formaram o Prophets Of Rage, ao lado de Chuck D, do Public Enemy, e B-Real, do Cypress Hill. Já o vocalista Zack de la Rocha investiu na carreira solo e formou o grupo One Day as a Lion, ao lado de Jon Theodore.
Desde o álbum de estreia do grupo, lançado em 1992, o Rage Against The Machine é conhecido pelo teor político de suas músicas. Ao usar uma foto dos protesteos recentes no Chile, a banda indica que os novos shows manterão tal característica. Fique ligado no Omelete para conferir mais novidades.