Arnold Schwarzenegger afirmou à EW que não estará em Os Mercenários 4 sem Sylvester Stallone. A informação sobre a saída do ator, roteirista e diretor surgiu no último dia 31 e representantes confirmaram a versão ao site.
“Não existe Mercenários sem o Sly. Nunca farei o filme sem ele. Ainda não vi o roteiro, nem sei se temos um, apesar de que as filmagens eram planejadas para agosto, como eles costumam fazer”.
Além da recusa de voltar sem Stallone, Schwarzenegger também reclamou sobre a trama do seu personagem no terceiro longa: “Acho que o primeiro e o segundo filmes foram fantásticos. Mas o terceiro, acho que minha parte não foi bem escrita e não funcionou na produção, ao meu ver. Talvez outros pensem diferente, mas não acho que tive algum valor naquele filme. Eu amo a franquia, aliás, acho que é uma franquia espetacular. Sly tem boas ideias e, se houver um bom roteiro, com a minha parte bem desenvolvida, eu faria. Se não, não farei o filme”.
O impasse sobre o novo longa teria surgido por conflitos entre Stallone e Avi Lerner, chefe da produtora Nu Image/ Millennium. Por enquanto não há informações sobre os impactos disso em Os Mercenários 4, que tem estreia marcada para 2018.