O ator Rick Dalton, personagem de Leonardo DiCaprio em Era Uma Vez Em... Hollywood, voltaria a ter destaque na indústria após o encerramento do longa. Pelo menos é o que garante o diretor Quentin Tarantino, que explicou como o final do filme ajudou o veterano a retomar a carreira (via Collider).
[Spoilers de Era Uma Vez Em... Hollywood à frente]
- Tudo sobre Era Uma Vez Em… Hollywood
- Leia a crítica de Era Uma Vez em... Hollywood
- As referências de cinema e TV no filme
- Sharon Tate, Charles Manson e tudo que você precisa saber sobre Era Uma Vez Em... Hollywood
- Os personagens do filme na vida real
- Os melhores easter eggs e referências do filme do Tarantino
Segundo o cineasta, o fato Dalton usar seu lança-chamas - arma utilizada em seu filme mais famoso - para matar um dos seguidores de Charles Mason (Damon Herriman) dá ao ator uma nova visibilidade, levando-o a conseguir papéis em filmes e séries por conta de sua renovada popularidade.
“Ele se torna requisitado de novo”, afirmou Tarantino. “Ele conseguiu publicidade, então agora The 14 Fists of McCluskey volta a passar no Canal 5 durante a Semana do Combate ou coisas assim”. O cineasta explica também que Dalton nunca retornaria ao auge, recebendo menos que grandes astros de sua época, mas ainda causaria impacto sempre que fizesse alguma aparição na TV ou no cinema.
“Ele agora é o vilão em um episódio de Missão: Impossível e é um episódio só para ele”, exemplificou o diretor, antes de completar “ele está bem”.
Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco principal, Era Uma Vez Em... Hollywood acompanha Rick Dalton, ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth, durante o ano de 1969. O filme fez US$366 milhões na bilheteria mundial, se tornando a segunda maior arrecadação da carreira de Tarantino - veja o ranking.