Os números preliminares de audiência da 91ª cerimônia do Oscar, que aconteceu ontem, dia 24, apontam para o primeiro aumento de público desde 2014 [via Deadline]. O Oscar 2019 seguiu a premiação que teve a menor audiência da história, em 2018, quando a audiência bateu o recorde negativo de 26 milhões.
Em 2019, os primeiros números indicam uma audiência máxima de 36 milhões, mas previsões de média sugerem que o ano seja próximo ao segundo pior número de audiência da cerimônia, em 2008, quando a audiência chegou a 32 milhões. Mesmo assim, o marco mostra um aumento de 14% em relação ao ano passado.
A cerimônia durou 3 horas e 17 minutos e apenas pela segunda vez na história da Academia, o Oscar não teve um apresentador fixo.
Green Book - O Guia levou o maior prêmio da noite, de melhor filme, mas Bohemian Rhapsody saiu como o maior vencedor da noite, colecionando quatro prêmios - confira o ranking de vencedores.
- Veja todos os vencedores
- Os melhores momentos da premiação
- O ranking dos ganhadores
- As maiores surpresas
O Oscar 2019 premiou um número recorde de vitórias de indicados negros neste ano, com artistas negros de Hollywood representados em seis categorias - leia mais.