O Oscar 2021 se aproxima sem grandes novidades da Academia quanto ao formato inédito da cerimônia, que deve se adaptar aos protocolos de segurança necessários na pandemia de Covid-19. Mas o diretor Steven Soderbergh, escalado para produzir a premiação deste ano, revelou alguns detalhes sobre o modelo revolucionário previsto para este ano.
Segundo entrevista de Soderbergh ao Associated Press, a cerimônia será totalmente diferente do esperado: "Todos nós aproveitamos a oportunidade de realmente desafiar as expectativas colocadas em uma premiação", explicou o produtor. "De cara, as pessoas vão saber, 'precisamos colocar os cintos de segurança'".
Soderbergh explicou que o evento parecerá um filme, "no sentido de que há um tema único, articulado de maneiras diferentes durante a cerimônia. Os apresentadores serão contadores de história de diferentes capítulos".
A 93ª Cerimônia do Oscar acontecerá em 25 de abril, e se dividirá entre o Dolby Theater, tradicional casa do Oscar em Hollywood, e a Union Station, estação de trem no centro de Los Angeles.
- Veja a lista completa de indicados ao Oscar 2021
- Saiba onde assistir aos indicados
- Como será o Oscar de 2021?
- O ano da Netflix no Oscar? Relembre como o streaming conquistou a premiação
- "Novo" Oscar? O que mudou com as novas regras e a pandemia
Cobertura
Mantendo a tradição, o Omelete fará uma grande cobertura do Oscar 2021, com a segunda temporada da série Oscar Explicado agora dentro do podcast TBT, e a live repercutindo todos os acontecimentos da cerimônia. Fique ligado!