O final da 10ª temporada de The Walking Dead foi adiado por conta da pandemia do coronavírus. O capítulo 16, que iria ao ar em 12 de abril, não será mais exibido, portanto a temporada atual acabará no episódio 15 [via Variety].
Enquanto as filmagens já foram concluídas há meses, a fase de pós-produção (efeitos visuais, sonorização, finalização, etc) não foi concluída a tempo. Segundo a AMC, emissora original da série, o capítulo restante será exibido mais tarde em 2020, como um episódio especial.
Esse não é o primeiro adiamento sofrido por The Walking Dead por conta do coronavírus. The Walking Dead: World Beyond, nova série derivada, também teve sua estreia adiada por conta da pandemia.
No Brasil, The Walking Dead é transmitida aos domingos, às 22h10, pelo canal pago Fox, e também no streaming Fox App.
- Veja como foi o último episódio da Michonne em The Walking Dead
- The Walking Dead: veja onde estão os ex-atores da série
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.