Daisy Jones inicia como hit com drama na medida e músicas impactantes

Créditos da imagem: Amazon Prime/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Daisy Jones inicia como hit com drama na medida e músicas impactantes

Adaptação da obra de Taylor Jenkins Reid usa da fidelidade para atrair leitores e novo público

Omelete
3 min de leitura
Gih
03.03.2023, às 21H44.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

A Amazon Prime lançou hoje (3) os três episódios de Daisy Jones and The Six, adaptação do livro de Taylor Jenkins Reid, que conta sobre a banda fictícia de rock que fez sucesso nos anos 70 e acabou de repente. Vinte anos depois, os membros do grupo se reúnem para falar sobre o passado, os altos e baixos em um documentário. A minissérie é estrelada por Riley Keough, neta do músico Elvis Presley, que dá vida à personagem-título e contracena com Sam Claflin, Camila Morrone, Suki Waterhouse, Will Harrison e Josh Whitehouse.

A gigante do streaming não lançou os três primeiros episódios à toa: são eles que dão o tom da minissérie e nos introduzem o encontro entre Daisy, uma jovem talentosa e imprudente com composições promissoras, e a banda The Six (antes chamada de Dunnes Brothers), que passou por altos e baixos desde sua formação, até a pausa durante a ascensão devido à reabilitação do líder e vocalista Billy Dunne (Claflin). Através do produtor musical, e mentor dos músicos, Teddy Price (Tom Wright) vem com essa parceira que irá trazer o sucesso da banda.

Amazon Prime/Divulgação

Em uma mistura de documentário e flashbacks, a série trabalha com uma excelente ambientação entre os anos 60 e a virada da década seguinte, mostrando os ritmos e estilos musicais que estavam começando a ascender, como o rock mais voltado ao prazer e seus longos solos de guitarra, o folk com seu violão como protagonista, e o surgimento da era disco dando seus lampejos com a presença da brasileira Nabiyah Be, quem faz Simone, a melhor amiga de Daisy.

Os primeiros episódios focam na origem dos protagonistas Daisy e Billy e suas trajetórias até se unirem como banda. A série se inspira em produções que resgatam a época do “sexo, drogas e rock’n roll”, mas brilha em seu diferencial ao seguir com fidelidade a obra original, o que é excelente tanto para os fãs dos livro e também para atrair possíveis novos leitores.

A obra escrita por Reid é carregada de personagens femininas fortes que saem dos tropos que geralmente essas produções reservam às mulheres que estavam no ambiente musical, seja como a groupie que só pensa em dormir com os músicos ou a cantora com pose de rebelde. Tanto Daisy como Simone e Karen vivem na pele os abusos que mulheres sofriam no meio artístico e deixam claro que não aceitam tal violência para alavancar na carreira. Por sorte, as atrizes fazem jus às personagens, em especial Camila Morrone como a esposa de Billy que brilha nos momentos em que persiste em manter a estrutura de sua família contra a rotina insana de um rockstar.

Amazon Prime/Divulgação

Além dos músicos, outro protagonista da trama são as canções mencionadas nas páginas e ganham vida com a série. Para quem leu a obra, é um prazer ver como eles fidelizaram com as composições e letras citadas e enriquecem dando ritmo que marcaram a época, sendo facilmente confundida com hits da época com os solos de guitarra, bateria frenética e vocais impactantes. O destaque no terceiro episódio fica com "Look at Us Now (Honeycimb)", single que vai unir os artistas e mostrar o potencial que o grupo tem a patir dos novos capítulos que serão lançados. Para quem está curioso, a Amazon já lançou também o álbum do grupo "AURORA" nas plataformas de música.

Se for para encontrar defeitos para a série, o único ponto que pode deixar a desejar seria a caracterização deles mais velhos durante o documentário. Com exceção de um ou outro personagem com o cabelo mais grisalho, no primeiro momento fica difícil reconhecer a passagem de tempo de Daisy, Billy, Camila e Simone quando estão falando no documentário.

Daisy Jones and The Six está apenas no começo da jornada, mas já posa como sucesso certeiro, basta não perder o ritmo nos próximos episódios que estreiam toda sexta-feira na Amazon Prime Video.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.