A atriz Emma Roberts abriu o jogo sobre os bastidores de Normal Demais, série que protagonizou no canal Nickelodeon quando ainda era criança. A emissora voltada pra o público infantil revelou vários abusos cometidos por produtores contra as crianças.
“Eu assisti [Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil] e fiquei completamente horrorizada e chocada porque essa não foi minha experiência”, afirmou Roberts à Variety. “Fiquei muito triste que isso estivesse acontecendo com pessoas que eu via com frequência e não tinha ideia”, continuou.
Ela explica que a experiência dela na série Normal Demais foi diferente. “A showrunner que tínhamos era uma mulher incrível chamada Sue Rose. E eu não percebi na época, mas uma showrunner mulher naquela época não era muito comum. Além disso, minha mãe estava comigo 24 horas por dia, 7 dias por semana, e até eu ficava tipo, 'Você não precisa ficar aqui o tempo todo', ela dizia, 'na verdade, preciso. Não vou deixar você sair da minha vista'”.
Roberts conclui dizendo sentir “que as crianças precisam ser protegidas nos sets, assim como os adultos, e sinto que estamos trabalhando para um ambiente de trabalho melhor nesse sentido. Mas sim, esse documentário realmente me tirou o sono”.
Quiet on Set expôs várias violências cometidas contra crianças e adolescentes em algumas das principais séries infantis dos anos 2000. Uma das vítimas foi Drake Bell, astro de Drake & Josh, da Nickelodeon.
Ao longo de quatro episódios são apresentados relatos, que narram uma série de acontecimentos ocorridos durante anos, revelando um ambiente repleto de alegações de abuso, racismo, sexismo, e comportamentos inapropriados, além de histórias exclusivas sobre a presença de predadores infantis nos sets de filmagem.
Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil está disponível para streaming no Brasil pela Max.