A série de TV de O Expresso do Amanhã (Snowpiercer) da TNT, que adapta o longa de Bong Joon-ho de 2013, perdeu seu diretor: Scott Derrickson (Doutor Estranho) deixou a produção por não concordar com a visão do novo showrunner Graeme Manson (Orphan Black). O anúncio foi feito via Twitter - veja abaixo:
The 72-page Snowpiercer TV pilot script by @Josh_Friedman is the best I’ve ever read. The feature-length pilot I made from that script may be my best work.
— Scott Derrickson (@scottderrickson) 29 de junho de 2018
The new show runner has a radically different vision for the show. I am forgoing my option to direct the extreme reshoots.
Com 72 páginas, o piloto da série de O Expresso do Amanhã de Josh Friedman [antigo showrunner] é o melhor roteiro que eu já li. O episódio de duração prolongada que eu fiz a partir desse script talvez seja meu melhor trabalho. O novo showrunner tem uma visão radicalmente diferente para o programa. Estarei recusando a proposta de dirigir as mudanças extremas.
Além disso, Derrickson deixou claro em uma resposta a fã no Twitter que sua versão, categorizada como o "melhor trabalho" do cineasta, não será lançada publicamente.
Cocriador de Orphan Black, Manson assumiu o posto de showrunner em fevereiro após Friedman deixar a produção por "diferenças criativas", mesmo tendo já concluído o roteiro. Um substituto para Derrickson na direção ainda não foi anunciado.
A trama, ambientada em um mundo pós-apocalíptico, mostra uma nova era do gelo causada por um experimento fracassado que tinha como objetivo parar o aquecimento global e acabou exterminando quase toda a vida do planeta. Os únicos sobreviventes vivem em um trem chamado Snowpiercer ("picador-de-gelo"). Sem destino definido, o trem divide os passageiros por classes sociais em cada vagão - mas nem todos estão satisfeitos com seu destino e uma revolução se aproxima.
O elenco conta com Daveed Diggs (Black-ish, Hamilton: An American Musical), que viverá Layton Well, um prisioneiro que junta-se ao motim do trem com certo receio; e Jennifer Connelly, que será Melanie Cavill, uma passageira da primeira classe que atua como a Voz do Trem - responsável por fazer anúncios diários aos demais passageiros pelo sistema de som. No filme de Bong Joon-ho de 2013, a personagem chamava-se Mason e era vivida por Tilda Swinton.
Ainda não há previsão de estreia para a série de TV de O Expresso do Amanhã.